The Blues Moonshiners

Diretamente do coração da Galiza, The Blues Moonshiners é um trio que destila o mais puro blues rural e country-folk com um espírito irreverente e uma sonoridade autêntica que nos transporta aos anos 30, 40 e 50 da América profunda. Criado em 2018, o grupo é formado por Jay Doe (voz e guitarra), Ramón Figueira (harmónica) e Fran Trilli (percussão), três músicos com alma vintage e raízes no blues de raiz afro-americana.

Inspirados pelos lendários destiladores ilegais de whisky — os “moonshiners” — o trio leva-nos numa viagem sonora de “blues envelhecido de destilação clandestina”, servida com instrumentos originais e invulgares: guitarras ressoantes, harmónicas carregadas de emoção e percussões improvisadas com tábuas de lavar, colheres, campainhas e caixas de cartão.

O repertório de Jay Doe (Javier Casal) inclui versões de Robert Johnson, Muddy Waters, Big Bill Broonzy, Elmore James, passando também por Clapton e os Stones, com espaço para temas icónicos de cinema — sempre com alma blues.

Ramón Figueira, figura marcante do blues galego, empresta a sua mestria na harmónica a este projeto, enquanto Fran Trilli, percussionista criativo e espontâneo, dá ritmo com objetos tão inesperados quanto cativantes.

O resultado? Um espetáculo contagiante, cheio de alma e sabor, onde o blues primitivo ganha nova vida com humor, tradição e autenticidade.


GALERIA DE FOTOS


GALERIA DE VÍDEOS